Velha e Chata


Balanço de Carnaval

Copiando a ideia de uma amiga, vou fazer um balanço dos meus carnavais por décadas…

 
– Anos 80:

A diversão era ficar hoooras em um engarrafamento pra ir pra Região dos Lagos feliz.
A família tinha um amigo que tinha uma casa GIGA em Cabo Frio e todo ano uma galera ia pra lá. Todo mundo meio que da mesma idade – a minha, rs – e a diversão era garantida.

O Bloco da Rama, com os meninos vestidos de meninas, era divertidíssimo!

Mas Carnaval bom era no Campestre. Não tinha pra ninguém…

 
– Anos  90:

Se dividem em viagens para o sítio do namorado e o início da vida jornalística, onde trabalhar no Carnaval era sinônimo de felicidade absurda.

Foi minha primeira cobertura de Carnaval de Rua pelo JB, ainda estagiária. E foi a glória!

 
– Anos 2000:

Ainda trabalhando no Carnaval e feliz, fiz minha primeira cobertura de Avenida e foi um sonho realizado.

Alternei essas coberturas com viagens sensacionais com amigos para lugares onde o celular não pegava, não tinha a menor comunicação com o mundo exterior e a gente só ligava a TV pra ver os desfiles, rs.

Também fui a muitos blocos de Carnaval quando fiquei no Rio. Era tudo uma delícia. Acordar cedo pra ir pros blocos, terminar o dia na Lapa e chegar em casa quase na hora de acordar de novo pra encarar mais um dia de Carnaval.

Uma maratona deliciosa.

Até que os blocos se tornaram um INFERNO de crianças bêbadas e gente sem noção.

Aí o Carnaval começou a perder um pouco a graça e tudo o que eu desejo é viajar pra lugares onde o celular não pega, rs.

Ah, tá, pode me chamar de velha e chata. Sou mesmo.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário